quant
Fique ligado

Notícias

Atividades para crianças na Biblioteca de Santo Tirso e no Centro Cultural de Vila das Aves

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, no próximo sábado, 12 de março, várias iniciativas para os mais pequenos. A Biblioteca Municipal recebe duas sessões de teatro para infância baseada na história “Ombela e as Origem das Chuvas”, do escritor angolano Ondjaki. Já as atividades para pais e filhos regressam ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves (CCVMA) com “A Floresta Perlimpimpim”.

Baseado no livro homónimo de Ondjaki, “Ombela e a Origem das Chuvas” é um espetáculo repleto de música, que tem como objetivo transportar os espectadores até África, onde as lendas relacionam intimamente a natureza do mundo com a natureza dos homens.

No final do conto será desenvolvida uma breve canção-dança, a partir do universo do mito da origem das chuvas e de movimentos de danças africanas.

As sessões decorrem às 11h30  para crianças entre os 3 e os 5 anos, e às 14h30, para idades compreendidas entre os 6 e os 8. A entrada é gratuita e limitada a 20 crianças acompanhadas por um adulto. As marcações devem ser feitas através do contacto telefónico 252 833 428 ou através do email servicoeducativo@cm-stirso.pt .

No mesmo dia, o CCMVA propõe a hora do conto e oficina de poesia “A Floresta Perlimpimpim”. Baseada na história de uma floresta onde os animais, apesar das suas diferenças, sabem organizar-se para se defenderem dos caçadores, o texto é uma parábola de como o encontro com os outros e o trabalho colaborativo pode ser fonte de alegria.

A sessão tem lugar pelas 16h00 e lotação limitada a 15 crianças, entre os 5 e os 12 anos, acompanhadas por um adulto. As inscrições são gratuitas e obrigatória através do email centrocultural@cm-stirso.pt.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...