quant
Fique ligado

Notícias

Associação de Municípios lança equipa de guarda-rios para vigiar Leça

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Realizou-se, na quarta-feira, a primeira assembleia-geral da associação de municípios Corredor do Rio Leça, composta por Santo Tirso, Valongo, Maia e Matosinhos.

E a primeira missão está definida: ainda este ano, uma equipa de guarda-rios, constituída por funcionários dos quatro municípios, vai começar a vigiar o rio, percorrendo-o e monitorizando-o em toda a sua extensão.

Na primeira reunião da Assembleia Geral da Corredor do Rio Leça, presidida por D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa, foram ainda aprovados o orçamento e o plano de atividades para 2021 da associação, que, ainda este verão, deverá instalar-se num espaço do Centro Empresarial da Lionesa, em Leça do Balio.

A Corredor do Rio Leça, Associação de Municípios surgiu com os objetivos de recuperação ecológica do rio e a valorização paisagística, cultural e socioeconómica do território que ele atravessa, desde a nascente até à foz, bem como, a promoção de conhecimento, novas oportunidades de mobilidade suave, lazer e estadia ao longo do rio, sensibilização ambiental, valorização do contacto com a natureza, dos serviços de ecossistema e da vida ao ar livre

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...