quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Assembleia Geral dos Dadores de Sangue

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foi realizada no passado sábado, a Assembleia Geral Ordinária da Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão, presidida pelo Dr. Camilo Lopes de Freitas, que antes de iniciar os trabalhos pediu aos presentes, um minuto de silêncio, pela perda de dois elementos dos Órgãos Sociais e fundadores desta Associação, nomeadamente Fernanda Maria Campos, falecida a 7 de agosto de 2017 e Luís Vilaça, falecido a 15 de dezembro de 2017, em pleno exercício de funções.
Os quatro pontos da ordem de trabalhos, todos foram aprovados por unanimidade, nomeadamente, a apresentação, discussão e votação do relatório de atividades relativo ao exercício do ano de 2017, assim como para o ano de 2018; apresentação, discussão e votação do relatório de contas, relativo ao exercício do ano de 2017, assim como para o ano de 2018.
Todos os pontos tiveram esclarecimentos por parte de Joaquim Vilarinho, presidente da Direção, destacando o desempenho dos últimos anos, uma vez que, de 2014 até 2017, o número de colheitas de sangue promovidas por esta Associação subiram 76%, sendo que no ano passado a subida foi de 14% e este ano, até ao momento a subida já é de 24%.
Também Aires Barroso, presidente do Conselho Fiscal, após ler o relatório de contas, mostrou o seu regozijo pela dedicação deste executivo, deixando um voto de confiança no seu trabalho.
Em outros assuntos de interesse para a Associação, a Direção levou a aprovação desta Assembleia Geral, duas distinções de “Sócios Honorários” a título póstumo, nomeadamente a Fernanda Maria Carvalhal Campos, fundadora e secretária da Assembleia Geral e, Luís Ferreira Vilaça da Silva, fundador e vogal do Conselho Fiscal. Foi também aprovada a distinção de “Sócio Honorário” a Paulo Alexandre Matos Cunha, Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, pelo imprescindível apoio, a esta Instituição sem fins lucrativos, que se dedica à promoção da dádiva desinteressada de sangue.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...