quant
Fique ligado

Santo Tirso

ASAS Weekend “cresce” e ganha estatuto

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um casaco para o sobrinho, um conjunto de toalhas para a mãe, um brinquedo para o filho… e mil sorrisos para todas as crianças e jovens que são apoiadas pela ASAS.

Os presentes que se puderam adquirir na feira de solidariedade ASAS Weekend, a 3 e 4 de dezembro, no Mercado Ferreira Borges, no Porto, representaram fundos que são essenciais para a continuidade da ação da ASAS, que tem atividade nos concelhos da Trofa e de Santo Tirso.
Pelo terceiro ano consecutivo, a associação montou uma feira de solidariedade em pleno coração da Invicta e até mereceu a visita do autarca local, Rui Moreira.
“Antes de abrir já tínhamos muitas pessoas à espera. Já começa a ser tradição, já faz parte da agenda do Porto Lazer, já faz parte das festividades do Natal desta cidade, as pessoas habituaram-se e nós já estamos com isto na nossa rotina anual”, adiantou Helena Oliveira, presidente da ASAS.
Este ano, o espaço do Mercado Ferreira Borges parece ter encolhido tal a dimensão que a ASAS Weekend atingiu, sublinhou a responsável, graças ao aumento de doações feitas por empresas. “Umas chamaram outras, as pessoas amigas que estiveram cá nos outros anos, vieram ver e trouxeram outros amigos e ficaram com a consciência que os produtos são bem trabalhados e que a feira é muito bem divulgada, enquanto as pessoas que nos dão as coisas verificam que a ASAS merece essa credibilidade”, sustentou.
Ainda assim, sublinhou Helena Oliveira, o Mercado Ferreira Borges continua a ser o local de eleição para a realização desta atividade, promovida por colaboradores e voluntários da ASAS.
Angariação de fundos é o objetivo principal da ASAS Weekend, que ajuda igualmente a projetar a ação da ASAS. “Além de continuarmos a manifestar a necessidade de prestar o apoio às crianças e jovens em risco e de divulgar o que é uma instituição destas, a carência de fundos para estas instituições é visível, não há suporte estatal na totalidade para o seu financiamento, pelo que estas iniciativas são necessárias”, asseverou. Segundo a associação, com a ASAS Weekend foi possível angariar 19 mil euros.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...