quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Arranca construção da Via Ciclo-Pedonal de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Obra vai ligar Famalicão à Póvoa de Varzim através do ramal da antiga linha férrea.

A cerimónia de assinatura do auto de consignação que marca o arranque das obras de construção da Via Ciclo-Pedonal entre Famalicão e a Póvoa de Varzim (empreitada de Famalicão) realiza-se terça-feira, 23 de julho, pelas 11h00, em Outiz (junto ao antigo apeadeiro ferroviário).

A obra foi adjudicada à empresa DACOP – Construções e Obras Pública pelo valor de 1.994.842,42€ euros e um prazo de execução de um ano. Com verbas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), assinado entre a autarquia e o Programa Operacional Norte 2020, o município tem garantido um cofinanciamento FEDER.

Aproveitando a plataforma da antiga linha do caminho-de-ferro, entre Vila Nova de Famalicão e a Póvoa de Varzim, proceder-se-á à implementação de via dedicada à circulação pedonal e ciclável, funcionando como canal de ligação entre os núcleos urbanos adjacentes e o centro da cidade.  A intervenção tem como principal objetivo requalificar e revitalizar o percurso com 10 quilómetros de extensão de forma a dotá-lo de vida e de utilidade própria, potenciando-se a sua utilização como infraestrutura de mobilidade através da utilização de meios suaves de transporte.

À intervenção realizada em Vila Nova de Famalicão junta-se a empreitada de natureza semelhante realizada no território da Póvoa de Varzim o que perfaz uma via ciclo-pedonal com cerca de 30 quilómetros de extensão.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...