quant
Fique ligado

Desporto

Armindo Araújo cumpre “sonho antigo” e estreia-se no Rali de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O campeão nacional Armindo Araújo vai participar no Rali de Santo Tirso, que decorre sexta e sábado, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal e organizada pelo CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso. Ao comando do seu Hyundai i20R5, o piloto promete “um bom espetáculo”. “Vai ser um dia fantástico para mim, um pouco sentimental, até. Acredito que vai ser um bom espetáculo”, refere.

Confessa que era “um sonho antigo”, mas que apenas agora se vai concretizar. Armindo Araújo vai, pela primeira vez, participar no Rali de Santo Tirso, como concorrente. “Apesar de já ter corrido pelo mundo fora, em quase todos os continentes, nunca tinha feito o Rali de Santo Tirso. Este ano, foram criadas as condições para estarmos presentes”, revela o piloto natural de Santo Tirso.

Atualmente a defender o título de campeão nacional de ralis, Armindo Araújo irá juntar-se aos mais de 80 participantes na prova. Com o público a crescer de ano para ano, o piloto de Santo Tirso acredita que será “um dia fantástico” e promete “um bom espetáculo”.

Para o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, “é um orgulho” contar com a participação de Armindo Araújo no Rali de Santo Tirso. “É mais um contributo que dá prestígio a esta prova”, sublinha o autarca.

O Rali de Santo Tirso é a terceira prova do Campeonato Norte de Ralis, a primeira disputada em asfalto, e tem lugar nos dias 29 e 30 de março. Assim, já na sexta-feira à noite, realiza-se a super-especial, a partir das 20h30, junto ao Mosteiro de S. Bento e do Museu Internacional de Escultura Contemporânea.

No sábado, a prova concentra-se, este ano, na zona este do Município. Vila Nova do Campo/ Roriz (com 6,2 quilómetros e tripla passagem), Mourinha/Hortal (com 8,7 quilómetros tripla passagem e ainda Monte Córdova/Assunção (com 6,1 quilómetros e dupla passagem) serão os focos da animação. No total são 58,5 quilómetros de competição.

Nesta edição, o Rali de Santo Tirso pontua ainda para o Desafio Kumho Portugal e para a Copa 106.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...