https://emac.autosolucoes.pt/

Armindo Araujo vence no CPR e garante lugar no pódio no ERC

Armindo Araújo e Luís Ramalho terminaram o Rali Serras de Fafe e Felgueiras na terceira posição da geral e venceram a prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. Com o excelente resultado alcançado este fim de semana, a dupla do Skoda Fabia R5 dilatou a vantagem na liderança do campeonato e está, a uma vitória de revalidar o título absoluto.

Num rali extremamente difícil e marcado por constantes mudanças nas condições climatéricas, os campeões nacionais estiveram sempre ao mais alto nível e conseguiram atingir todos os objetivos traçados à partida. “Fizemos um ótimo rali e estamos duplamente satisfeitos com o resultado que conseguimos. Vencemos para o CPR, que era a nossa principal meta, e ainda juntamos a isso o terceiro lugar da geral. Foi um fim de semana muito produtivo e toda a equipa está de parabéns pelo trabalho realizado”, começou por dizer.

Com apenas dois ralis para disputar e com uma margem de treze pontos sobre o segundo classificado do campeonato, Armindo Araújo sai de Fafe com a possibilidade de fechar já, no Rali Vidreiro as contas do CPR a seu favor. “Sabíamos da importância de conseguirmos o máximo de pontos neste rali e estivemos sempre focados nisso. Conseguimos somar os vinte e oito pontos e aumentar a nossa liderança, o que nos deixa mais próximos de alcançar o grande objetivo que é revalidar o título. Matematicamente isso até é possível acontecer já na próxima prova e vamos trabalhar nesse sentido. Foi uma prova perfeita para nós”, disse ainda o líder do CPR

O Rali Vidreiro Centro de Portugal/Marinha Grande realiza-se dentro de duas semanas e será o regresso do Campeonato de Portugal de Ralis aos pisos de asfalto. 

 

Classificação do CPR após a 6ª prova: 

1º A. Araújo – 133 pontos; 2º R. Teodósio – 120; 3º B. Magalhães – 114; 4º J. P. Fontes –96; 5º B. Sousa – 67…

Leia também...