quant
Fique ligado

Desporto

Armindo Araújo e o objetivo no Rali de Portugal: “Ser consagrado com a vitória no Campeonato e como o melhor piloto português”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O piloto tirsense, Armindo Araújo, já arrancou rumo a Baltar, no Skoda Fabia R5 Evo, juntamente com Luís Ramalho, para realizar o Shakedown da edição de 2021 do Rali de Portugal, que tem início hoje, 20 de maio, e termina no domingo.

O objetivo passa por “oder subir ao pódio, no domingo em Matosinhos”, e ser consagrado “com a vitória no Campeonato de Portugal de Ralis e como o melhor piloto português”. “O nosso primeiro foco é claramente o das contas do Campeonato de Portugal de Ralis, que serão retiradas das especiais de classificação de sexta-feira”, referiu ainda o piloto de Santo Tirso antes do arranque para a prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP).

“Depois da primeira etapa, a nossa ambição será terminar o nosso rali como a melhor equipa portuguesa. Vamos lutar por conseguir chegar a mais esse título, que a acontecer, será o décimo da minha conta pessoal. Preparamo-nos bem para isso e sabemos que não será uma missão fácil, mas vamos esperar que tudo nos corra bem”, acrescentou Armindo Araújo, que após ser considerado o melhor português em prova por nove vezes, procura agora, na sua décima quinta participação no Rali de Portugal, atingir um novo número histórico na carreira.

O Rali de Portugal começou hoje com a “realização do Shakedown”, sendo que a cerimónia oficial de partida está agendada para as 20h30, em Coimbra.

As provas especiais cronometradas terão início amanhã, sexta-feira.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...