quant
Fique ligado

Notícias

Armindo Araújo dá início a novo desafio

Primeira prova do CPTT é já este fim-de-semana

Publicado

em

Publicidade

A Baja TT Montes Alentejanos dará início à temporada 2023 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e à estreia do novo projeto de Armindo Araújo com o Can-Am T3 da Santag Racing.

Após algumas participações pontuais, o piloto de Santo Tirso estará, este ano, à partida das sete provas do calendário de um campeonato que representa para si um enorme desafio. “É com enorme orgulho e com grande motivação que estarei à partida da primeira prova deste novo projeto no todo-o-terreno com a equipa Santag Racing. A experiência, que tivemos juntos em Portalegre, abriu as portas para um novo desafio e 2023 será, sem dúvida, um ano desafiante a todos os níveis. A minha motivação e ambição, assim como a do Luís Ramalho e toda a equipa é enorme e, depois do teste que fizemos com o nosso Can-Am na passada semana, estamos bem preparados para o arranque da temporada”, começa por dizer Armindo Araújo.

Naquele que considera “o ano zero”, Armindo Araújo parte para a prova, organizada pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, sem qualquer preocupação em termos de resultados. “Sendo praticamente tudo uma grande novidade para mim, e pelo desconhecimento que tenho das provas e dos meus adversários, parto para esta Baja dos Montes Alentejanos sem qualquer objetivo em termos de classificação. É importante este ano assimilarmos o máximo de conhecimento das provas e do carro e, por isso, o nosso foco principal é esse. Logico que, como fazemos sempre em todas as provas que participamos, tentaremos andar o mais rápido possível, mas sem pensar no resultado final”, afirma.

A Baja TT Montes Alentejanos terá início na sexta-feira, dia 24, com a realização do Prologo de 7.26 km, localizado a uma dezena de quilómetros do centro de Beja. Para o dia seguinte, sábado, está reservado o primeiro SS (Sector Seletivo) de 145,5 km, que voltará a ser percorrido no dia de domingo, completando assim os quase 300km cronometrados.

Continuar a ler...

lifestyle

Podcast: Prazeres Interrompidos (episódio 56)

Ouça, enquanto toma café, e conheça este livro sugerido por Octávio Nuno.

Publicado

em

Publicidade

O Jornal do Ave, em parceria com o tirsense Octávio Nuno, dá a conhecer o podcast “Prazeres Interrompidos”, um projeto de promoção da leitura para todos os públicos.

Neste episódio, é apresentado “The Invention of Power”, de Bruce Bueno de Mesquita.

Outras ligações para Prazeres Interrompidos
https://prazeresinterrompidos-1.start.page

Podcast Prazeres Interrompidos

“Livros como gelados e amores de verão / Em cada episódio, uma aventura. / Aperte o cinto, e deixe que a brisa do mar lhe tolde os sentidos”. São estas as frases que, para Octávio Nuno, mais bem contextualizam o podcast que criou em julho de 2022.

Ávido leitor desde criança, Octávio Nuno apanhou o gosto influenciado pelo avô, que “tinha alguns livros lá em casa”.

“Quero pensar que o meu podcast não é sobre livros. Que é, antes, sobre a vida, porque os autores escrevem, afinal, sobre o que é isto de existir. Por isso, falo sobre o amor, o desamor, o sofrimento e o desencontro, a felicidade e as paixões… ou seja, no fundo, é a vida num minuto”, descreve, sem deixar de revelar que o desejo maior é “dar aos outros um pouco” do seu “amor pelos livros”.

Um minuto é o tempo que, em média, dura um episódio de “Prazeres Interrompidos”, caracterizado por um texto temperado com “uma pitada de humor e ironia”.

Continuar a ler...

Santo Tirso

Apresentada imagem da mobilidade metropolitana que passará em Santo Tirso e Trofa

Publicado

em

Publicidade

Foi apresentada, esta sexta-feira, nas instalações da Área Metropolitana do Porto (AMP), a marca dos transportes públicos que vai servir os 17 Municípios, nos quais se inclui Santo Tirso e Trofa.

A marca “UNIR” pretende “resolver, em definitivo, a falta de uma rede de transportes públicos que ligue, de forma eficiente com horários ajustados e em preços acessíveis, os residentes e turistas da zona norte do País”.

Santo Tirso faz parte do Lote Norte Nascente, com Valongo, Paredes e Gondomar, enquanto a Trofa está incluída no lote Norte Centro, juntamente com a Maia e Matosinhos.

Continuar a ler...

Pode ler também...