quant
Fique ligado

Desporto

Armindo Araújo corre no Rali Vinho da Madeira

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Armindo Araújo e Luís Ramalho disputaram hoje, quinta-feira, o Shakedown e Qualifying do Rali Vinho da Madeira, onde efetuaram os últimos acertos para início da quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

Após este teste de preparação, o piloto do Skoda Fabia R5 Evo está com grandes expectativas em relação ao que poderá fazer neste regresso às estradas madeirenses, onde espera “conseguir lutar pela vitória entre os concorrentes do CPR”. Para Armindo Araújo, “a discussão com os pilotos madeirenses, e logicamente a vitória na geral, não será, à partida, o nosso foco principal. Temos claramente que pensar nas contas do campeonato e queremos sair daqui com número de pontos que nos permita manter a liderança da classificação. Vamos lutar, como em todas a provas, por tentar vencer”, começou por dizer.

Após a Qualifying, e com o terceiro registo entre os concorrentes do CPR, o piloto de Santo Tirso acredita que está competitivo para o arranque das especiais. “Fizemos um bom teste ontem e hoje, tanto o ShakeDown como o Qualifying correram dentro do delineados. Encontramos o piso molhado nas primeiras passagens e não arriscamos, e na qualificação ficamos muito próximos do melhor tempo. Sobretudo percebemos que estamos no ritmo dos nossos adversários. Os dez primeiros ficaram separados por cerca de cinco segundos, o que é um indicador de como será a luta a partir da primeira especial de amanha”, disse ainda Armindo Araújo.

O Rali Vinho da Madeira terá hoje a cerimónia de partida, estando reservadas para amanhã, sexta-feira, as primeiras oito especiais de classificação. Dupla passagem por Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro, Boaventura e Cidade de Santana. Serão 80,38 os quilómetros cronometrados da primeira etapa da quarta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...