quant
Fique ligado

Desporto

Armindo Araújo com brilhante arranque de temporada no CPTT

Vitória nos T3 e pódio na geral

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os grandes vencedores da Categoria T3 na Baja TT Montes Alentejanos e terminou no derradeiro lugar do pódio, em termos absolutos, a prova que abriu a temporada 2023 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Depois de ontem ter terminado o dia muito próximo da liderança dos T3, a dupla do Can-Am #546 da Santag Racing partiu, para a etapa de hoje com vontade de lutar pela vitória e, com uma exibição muito sólida conseguiu, no final dos 141,33km do SS2 bater toda a concorrência. “Fizemos uma excelente prova e, sem dúvida que é espetacular começarmos este novo projeto no todo-o-terreno com uma vitória na nossa categoria e um terceiro lugar da geral absoluta. Não poderíamos pedir melhor desfecho para a primeira prova da temporada e estamos muito felizes com o que conseguimos aqui em Beja. É uma grande vitória minha, do Luís Ramalho e da Santag Racing. Parabéns a toda a equipa pelo trabalho que fizeram”, começou por dizer Armindo Araújo.

Ainda numa fase de adaptação e aprendizagem ao Can-Am e às provas de todo-o-terreno, o piloto de Santo Tirso reconhece que, “começar o ano assim é ótimo, mas sabemos que apenas vencemos uma prova. Temos a clara noção que há muito trabalho a fazer para sermos mais rápidos do que fomos aqui. Na etapa de hoje estivemos mais confiantes, atacamos um pouco mais que ontem, mas ainda não chegamos ao patamar que precisamos. Não nos vamos deslumbrar com este resultado e vamos continuar a encarar as próximas provas da mesma forma que olhamos para esta. O campeonato é longo e temos muito ainda para evoluir”, disse ainda.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja TT Dehesa Extremadura, disputa-se entre os dias 15 e de 16 de abril na região de Badajoz, em Espanha, e será elegível também para a Taça da Europa FIA de Bajas 2023.

Pode ler também...