quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Apurados para etapa regional do Concurso Nacional de Leitura

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os alunos Pedro Vale, Cláudia Silva, Maria Gonçalves e Laura Figueiredo venceram a etapa concelhia da 12.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que se realizou a 16 de abril, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. A etapa contou com a participação de “mais de duas dezenas de alunos do município de Vila Nova de Famalicão”.
O aluno vencedor do 1.º CEB foi Pedro Vale (EB de Joane), do 2.º CEB foi Cláudia Silva (EB D. Maria II), do 3.º CEB foi Maria Gonçalves (Didáxis, Cooperativa de Ensino de Riba de Ave) e do Ensino Secundário foi Laura Figueiredo (Escola Secundária Camilo Castelo Branco). Os alunos apurados vão agora representar o concelho famalicense na fase regional do concurso, promovido no âmbito do Plano Nacional de Leitura e à qual se associam a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), o Camões IP, a Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro.
Os “principais objetivos” da iniciativa passam por “estimular a prática da leitura, como forma de conhecimento e lazer, aprofundar hábitos de leitura e aferir as competências leitoras das crianças e jovens do concelho”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...