Aproximar Educação com “balanço muito positivo”

“O balanço é unanimemente reconhecido como muito positivo”. Esta é a conclusão do relatório de progresso do Contrato de Educação e Formação Municipal, “pouco mais de um ano” após o arranque do projeto-piloto para a descentralização de competências na área da educação e formação – Aproximar Educação.
O relatório foi elaborado recentemente pela Comissão de Acompanhamento e subscrito por todos os diretores de Agrupamentos de Escolas de Famalicão, pelos responsáveis municipais e ainda por representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e do Instituto de Gestão Financeira da Educação. De acordo com o documento, desde a entrada em vigor do contrato interadministrativo de delegação de competências, a 2 de setembro de 2015, regista-se “uma melhor articulação, celeridade e proximidade nas decisões entre o município e os agrupamentos de escolas, assim como uma melhor resposta na afetação de assistentes operacionais nos estabelecimentos de ensino”.

 

Reportagem completa para ler na edição papel número 65 do Jornal do Ave.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização