quant
Fique ligado

Trofa

Apresentado projeto que vai requalificar antigo canal ferroviário

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Dois milhões e meio de euros é o valor do projeto que promete transformar o antigo canal ferroviário da Trofa, no centro da cidade, numa enorme alameda entre o parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro e a Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado.
O projeto, que terá comparticipação de fundos comunitários, foi apresentado a 21 de outubro pelo executivo municipal, deve arrancar “em janeiro 2017” e estar concluído “no verão”, anunciou o presidente, Sérgio Humberto. Prevê a criação de “um espaço de 42 mil metros quadrados”, com “a aposta em hábitos e meios de transporte sustentáveis” e inclusão de “13 mil metros quadrados de espaços verdes”. No projeto apresentado, destacou-se a criação de “uma ecopista com 730 metros”, “percursos pedonais numa área de 18 mil metros quadrados” e “uma área desportiva de 700 metros quadrados”. Será ainda providenciado um parque de estacionamento “com 150 lugares”.
Junto à antiga estação e ao armazém em madeira, que serão recuperados “de acordo com a traça original”, vai erguer-se uma praça que terá ligação ao adro da Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado através de uma escadaria.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...