Apresentado projeto que vai requalificar antigo canal ferroviário

Dois milhões e meio de euros é o valor do projeto que promete transformar o antigo canal ferroviário da Trofa, no centro da cidade, numa enorme alameda entre o parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro e a Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado.
O projeto, que terá comparticipação de fundos comunitários, foi apresentado a 21 de outubro pelo executivo municipal, deve arrancar “em janeiro 2017” e estar concluído “no verão”, anunciou o presidente, Sérgio Humberto. Prevê a criação de “um espaço de 42 mil metros quadrados”, com “a aposta em hábitos e meios de transporte sustentáveis” e inclusão de “13 mil metros quadrados de espaços verdes”. No projeto apresentado, destacou-se a criação de “uma ecopista com 730 metros”, “percursos pedonais numa área de 18 mil metros quadrados” e “uma área desportiva de 700 metros quadrados”. Será ainda providenciado um parque de estacionamento “com 150 lugares”.
Junto à antiga estação e ao armazém em madeira, que serão recuperados “de acordo com a traça original”, vai erguer-se uma praça que terá ligação ao adro da Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado através de uma escadaria.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização