Select Page

Apreensão de 100 mil euros em vestuário contrafeito em loja de Famalicão

Apreensão de 100 mil euros em vestuário contrafeito em loja de Famalicão

A Unidade de Ação Fiscal da Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento de Ação Fiscal do Porto, apreendeu 2267 peças de vestuário contrafeitas num estabelecimento comercial, em Vila Nova de Famalicão, esta quarta-feira, 5 de junho.

“No âmbito de uma operação de fiscalização a estabelecimentos comerciais, com vista a combater a contrafação, o uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos, os militares fiscalizaram uma loja que apresentava em exposição diversas peças de roupa e calçado, que ostentavam logótipos e etiquetas de marcas registadas no mercado internacional. No ato da fiscalização, a proprietária da loja não apresentou quaisquer documentos comprovativos da proveniência da mercadoria, apurando-se que se tratava de material contrafeito, o que levou à apreensão de 100 mil euros de mercadoria”, refere a GNR em comunicado.

Uma mulher de 48 anos foi identificada pela “suspeita da prática do crime de venda de artigos contrafeitos” e o caso foi remetido ao Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Famalicão.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização