quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Antoninas Cup foi “um sucesso”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Em ambiente de festa, depois de dois dias de saudável competição, terminou este domingo o torneio de futebol Antoninas Cup 2016. Ao longo de todo o fim de semana 24 equipas disputaram a competição organizada pelo Futebol Clube de Famalicão com o apoio do município, e destinada aos escalões de Petizes e Traquinas.
O torneio teve como vencedores no escalão de Petizes/sub 7 a equipa do FC Porto/DragonForce, que venceu na final o Tirense por 7-2. Na terceira posição terminou o Vitória SC que derrotou o Rio Ave por 1-0 no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. Salvador, do FC Tirsense foi eleito o melhor jogador do torneio, prémio que juntou ao de melhor marcador. O melhor guarda-redes foi Tiago Pereira do Gil Vicente.
No escalão de Traquinas/sub 9 a equipa FC Porto/DragonForce também foi a vencedora da competição ao derrotar na final o Paços de Ferreira por 3-1. No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares o Rio Ave venceu o Vitória por 5-4 no desempate por grandes penalidades. Neste escalão José Oliveira do Vitória SC foi eleito o melhor jogador e do Rio Ave Rodrigo Morais eleito o melhor guarda-redes. O melhor marcador da competição foi Tiago Batista do FC Porto/DragonForce.
A competição foi organizada e inserida nas festas do Concelho de Famalicão, as Antoninas, e o vereador do desporto do município Mário Passos referiu o «excelente momento de convívio que iniciativas como esta proporcionam a quem visita Vila Nova de Famalicão por estes dias».
O presidente do Futebol Clube de Famalicão Jorge Silva enalteceu a entrega dos «pequenos grandes jogadores na competição» assim como o ambiente de festa que todas as equipas, staff de apoio e adeptos «que trouxeram a Famalicão o entusiasmo do futebol» ao longo dos dois dias do torneio. No agradecimento «a todos os clubes que participaram» Jorge Silva reforçou a importância que iniciativas como estas tem na promoção do futebol para as gerações vindouras e que o clube vai continuar a apostar nos mais jovens porque «aqui estão os jogadores do futuro».
A todos os clubes que honraram com a sua presença a competição, o presidente do FC Famalicão deixou ainda agradecimento e a vontade de contar com eles no próximo ano.
Foram cerca de 260 os jogadores que passaram pelo relvado do complexo desportivo municipal de Vila Nova de Famalicão ao longo do fim de semana.

Classificação final Petizes:
1º FC Porto/DragonForce
2º FC Tirsense
3º Vitória SC
4º Rio Ave FC
5ª Boavista FC
6º FC Paços de Ferreira
7º Gil Vicente FC
8º Varzim SC
9º FC Vizela
10º FC Famalicão «A»
11º Leixões SC
12º FC Famalicão «B»

Classificação final Traquinas:
1º FC Porto/DragonForce
2º FC Paços de Ferreira
3º Rio Ave FC
4º Vitória SC
5ª FC Famalicão «A»
6º Gil Vicente FC
7º Leixões SC
8º Varzim SC
9º Boavista FC
10º FC Tirsense
11º FC Famalicão «B»
12º FC Vizela

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...