quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

ANIMA 2018 envolve “mais de 4 mil participantes”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Espetáculos, conferências, ações de formação, exposições, concursos e intercâmbios internacionais, que vão envolver mais de 20 localidades, três países e quatro mil participantes. O Anima 2018, Encontro Internacional de Animação Sociocultural, organizado pela Plataforma de Ação Socioeducativa e Cultural (PASEC), arrancou, perante “mais de 200 jovens, na Escola D. Sancho I, em Vila Nova de Famalicão, com a Conferência Internacional e Concurso “Dá-me o teu plano de combate…”, onde foram expostos aqueles que os jovens consideram ser os reais problemas das suas comunidades.
O ANIMA 2018 pretende propor um novo modelo de formação assente na Educação Não Formal, na Pedagogia Participativa e na Educação de Pares que permita dar resposta direta a jovens vítimas de sucessivas retenções, possibilitando a estes a conclusão do seu percurso académico ou o acesso a uma habilitação própria, seja ao nível profissional ou vocacional.
O evento passará, entre outros, por Terras do Bouro, Setúbal, Guimarães, Famalicão, Varese (Itália), Luxemburgo, Aydin (Turquia), Porto, Lisboa e ilhas de São Jorge e São Miguel. No total serão mais de 50 os eventos levados a cabo.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...