quant
Fique ligado

Desporto

Ana Rita Rego no Campeonato do Mundo de Health Qigong

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Ana Rita Rego, da Jing-She – Escola de Wushu Kungfu de Famalicão, vai representar Portugal no 8.º Campeonato do Mundo de Health Qigong a realizar-se de 8 a 13 de agosto, em Melbourne, na Austrália, ao serviço da Seleção Nacional de Qigong da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD. 

Esta é a maior competição oficial da modalidade, da responsabilidade da International Health Qigong Federation – IHQF, e realizada bianualmente. 

A atleta, prestes a completar 38 anos, vai competir nas provas individuais femininas Yi Jin Jing (Forma de transformação dos músculos e tendões) e Wu Qin Xi (Forma dos Cinco Animais), no escalão seniores (18-45 anos).A atleta parte para a Austrália no próximo dia 6 de agosto junto com o seu treinador Alexandre Oliveira. Para além da competição, participará de um curso de formação avançada e fará exame teórico e exame prático para obtenção da graduação de 4º Duan de Health Qigong da IHQF.

Ana Rita Rego tem seu currículo internacional 4 Ouros Europeus (Inglaterra 2018 e França 2016), 2 Ouros Mundiais (Holanda 2017 e Portugal 2015) e 2 Pratas Mundiais (Portugal 2015), sendo a atleta mais medalhada em Ouros no desporto Qigong em Portugal, contribuindo de forma de determinante para o espólio federativo nacional em representação oficial do País, e elevando a representação da escola Jing-She.

Em março deste ano, Ana Rita Rego foi a vencedora do prémio ‘O Minhoto – Troféus Desportivos do Minho’, na categoria Artes Marciais, tendo sido também distinguida ‘Atleta feminina do Ano 2018’ pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

Para o Campeonato do Mundo em Melbourne, a atleta conta com o apoio dos municípios de Famalicão, Barcelos e Junta de Freguesia de Viatodos, e de empresas patrocinadoras da região do Minho e cidade do Porto.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...