quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Ampliação e modernização do cemitério de Gondifelos honra a memória de quem parte

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, participou, este domingo, na cerimónia da bênção das obras de ampliação e modernização do cemitério de Gondifelos.

As obras que implicaram um investimento total de mais de 150 mil euros contaram com um apoio da Câmara Municipal de 45 mil euros.

“O cemitério estava completamente lotado e a obra era urgentíssima”, explicou o presidente da Junta de Freguesia de Gondifelos, Manuel Novais, que se mostrou “muito satisfeito com a intervenção”.

As obras consistiram na ampliação do espaço com a construção de muros de suporte e vedação. Foi construído um escadório de acesso entre cemitérios e foram executados os arranjos exteriores.

Foram ainda criadas 80 novas campas, cinco capelas, nove gavetões e, muito brevemente, um columbário, o que segundo Manuel Novais permitirá que Gondifelos fique com um cemitério com “dimensão para muitos anos”.

Por sua vez, Paulo Cunha congratulou a Junta de Freguesia e a comunidade pela obra. “Houve aqui uma conjugação de vontades” entre Junta, a Câmara e o proprietário do terreno necessário ao alargamento para a concretização do anseio da população, assumindo que os cemitérios devem ser “locais aprazíveis e com condições logísticas”.

“É fundamental dar essa dignidade aos cidadãos e honrar a memória dos que partiram”, referiu ainda o autarca.

As condições dos cemitérios do concelho têm sido uma das preocupações da autarquia que tem encetado aos longos dos últimos anos um plano de ampliação, reabilitação e modernização dos vários cemitérios do concelho, em conjunto com as Juntas de Freguesia.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...