Ampliação do cemitério de Riba d’Ave quase concluída

Depois da dificuldade em negociar os terrenos, a obra de ampliação do cemitério de Riba D’Ave está praticamente concluída, devendo estar pronta no final deste mês. “A localização do terreno do cemitério
obrigou a uma construção em aeróbia que implica custos bastante avultados e que levou a Junta de Freguesia a pedir ajuda ao município para concluir a obra”, informou a presidente da Junta de Freguesia, Susana Pereira.
Uma ajuda que chegou no valor de 38.500 euros, aprovados pelo executivo municipal, na última reunião, para comparticipar as obras. “Neste momento não temos um único espaço para ceder a uma família que precise”, por isso a obra “é urgente e necessária”, confirmou Susana Pereira.
Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a conclusão desta obra é o resultado“do empenho e do trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia durante vários anos”. “A Câmara Municipal dá o suporte financeiro mas o mérito da obra é da Junta”, acrescentou. “Com este apoio municipal, a autarquia está a dotar a freguesia com um cemitério com a dignidade e a dimensão que a vila merece”, afirmou o autarca.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem