quant
Fique ligado

Desporto

Amigos do Pedal trazem Open de Triatlo para Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Federação de Triatlo de Portugal aceitou o desafio lançado pela Associação Amigos de Pedal, de Vila Nova de Famalicão, e vai partir, em 2020, para a organização de um open nacional da modalidade cuja derradeira etapa terá lugar no concelho famalicense, no dia 20 de setembro. 

A prova, que irá também passar pelas cidades de Lisboa, Cascais e Porto, é a grande novidade do calendário de eventos do próximo ano da associação de BTT famalicense, apresentado à comunicação social esta segunda-feira, dia 18 de novembro, numa conferência de imprensa que contou com a presença do vereador do Desporto da autarquia, Mário Passos, e do presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Vasco Rodrigues. 

Ao contrário do que é habitual, este Open de Triatlo combinará corrida, ciclismo e só depois natação, invertendo assim a ordem das modalidades que compõem as competições deste género. “Vamos virar o Triatlo ao contrário”, afirmou hoje o responsável máximo da Federação, que se mostrou satisfeito e expectante com a novidade apresentada.  

A prova, que em Famalicão contará com o cunho organizativo da Associação Amigos do Pedal, assinala também a vontade da Federação em estender a organização de provas de triatlo a concelhos que não são banhados pelo mar – como é o caso de Vila Nova de Famalicão onde a prova de natação deste Open decorrerá nas piscinas municipais.  
O ano de 2020 da Associação Amigos do Pedal ficará também marcado pela continuidade de dois dos mais emblemáticos eventos nacionais ligados ao universo das bicicletas todo-o-terreno: o sempre surpreendente Duatlo de Famalicão, que definirá o campeão nacional da modalidade no dia 29 de março, e as alucinantes 24 Horas BTT, agendadas para o último fim de semana de junho, nos dias 27 e 28. 

“Vamos ter um ano em cheio, com uma novidade que de certeza que vai empolgar os milhares de atletas que todos os anos participam nos nossos eventos, e com as já habituais – mas não menos empolgantes – provas que marcam o nosso calendário”, disse hoje o presidente da Direcção dos Amigos do Pedal, Paulo Machado Ruivo. 
O vereador do Desporto da autarquia famalicense, Mário Passos, aproveitou o momento para felicitar a Associação Amigos do Pedal pelo arrojo demonstrado e por colocar, mais uma vez, Famalicão no mapa das grandes organizações desportivas nacionais.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...