quant
Fique ligado

Santo Tirso

Alunos de Santo Tirso receberam prémios de mérito escolar

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso procedeu à entrega dos prémios de mérito escolar relativos ao ano letivo 2020/21, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da autarquia, Alberto Costa. No total, foram distinguidos 46 alunos do concelho, que completaram o 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos de escolaridade.

Num ano letivo marcado pelas limitações impostas pela pandemia, Alberto Costa fez questão de destacar “a resiliência destes jovens alunos e, também, das suas famílias e de toda a comunidade escolar, que fizeram um trabalho extraordinário face a tantas dificuldades, limitações e desafios que lhes foram impostos”.

“Estes prémios visam, por um lado, reconhecer o mérito dos alunos que se destacaram no passado ano letivo e, por outro, incentivar todos os jovens do concelho a investirem e apostarem na sua formação”, realçou o autarca.

O objetivo, acrescentou, é “potenciar o sucesso escolar dos nossos alunos e, simultaneamente, promover a formação de pessoas mais qualificadas, pois terão assim melhores ferramentas para a construção do futuro”.

Este ano, o investimento total da Câmara Municipal nos prémios de mérito escolar ascendeu aos 13 150 euros. Um valor que se traduziu, simultaneamente, numa forma de “atenuar as dificuldades económicas das famílias”, conforme explicou Alberto Costa.

Paralelamente a esta ajuda em forma de prémio de mérito, a autarquia tem investido num conjunto de outros apoios, designadamente para a aquisição de material escolar, através da atribuição de cheques de 25 euros aos alunos do 1º ciclo (investimento total de 47 500 euros), do transporte escolar gratuito até ao 12º ano (investimento total de um milhão de euros) e do alargamento dos escalões de ação social escolar.

Além destes apoios, a autarquia renovou, recentemente, os protocolos para o prolongamento de horário com as associações de pais (investimento de 282 mil euros) e atribuiu, ainda, bolsas de mérito e de estudo para os alunos do ensino superior artístico (46 mil euros).

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...