quant
Fique ligado

Santo Tirso

Alunos da Escola Cidenai destacam-se em evento internacional

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Seis alunos da Escola Profissional de Santo Tirso – Cidenai, dos cursos Técnicos de Comércio e Secretariado, distinguiram-se num Evento Multiplicador Internacional, do Programa Erasmus+, na cidade de Granadilha de Abona, em Tenerife, Espanha, no dia 30 de julho.

Os jovens, que estão a realizar estágio em Tenerife, no âmbito Projeto Erasmus + “Oportunidades Profissionais no Contexto Europeu”, da responsabilidade da Escola Cidenai, financiado pela Comissão Europeia, participaram na iniciativa, realizada no Convento Franciscano de S. Luís do século XVII, para apresentar as suas experiências de estágio e culturais. Segundo fonte da instituição, os alunos destacaram-se pela “capacidade comunicativa, em espanhol, dos alunos, bem como o sucesso do seu estágio e da sua mobilidade”.

A plateia estava composta pelos Vereadores da Educação, do Turismo e dos Serviços Institucionais do Ayuntamiento de Granadilla de Abona. As instituições portuguesas também estavam representadas por Elda Dias, da Agência Nacional Erasmus+, Celina Silva, da direção geral da Escola e Ricardo Sampaio, da direção pedagógica da Escola. O anfitrião foi José Ventura, diretor da instituição parceira da Escola, a Temis. Os tutores das empresas, de cada aluno, também estiveram presentes, bem como outros convidados e alguns curiosos.
“No ar, ficou o desejo do Programa Erasmus+ ficar vincado na cidade de Granadilla de Abona e em Santo Tirso. O apelo da sua promoção foi solicitado a todos os presentes”, afirmou a mesma fonte.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...