quant
Fique ligado

Santo Tirso

ALUNOS DA ESCOLA AGRÍCOLA EM FORMAÇÃO NO CANIL/GATIL MUNICIPAL

Avatar

Publicado

em

Publicidade

PROCOLO ENTRE A CÂMARA DE SANTO TIRSO E UNIDADE DE ENSINO PROMOVE APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DE TRABALHO

A Câmara de Santo Tirso e a Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento celebraram um protocolo com vista à formação em contexto de trabalho dos alunos do curso de Educação e Formação de “Tratador de Animais em Cativeiro”. Todas as semanas, os alunos estão no Canil/Gatil Municipal.

Limpeza das boxes, auxílio no tratamento das feridas, ajuda na socialização e convívio com os animais são algumas das tarefas que os 17 alunos do 9º ano do curso de Educação e Formação de “Tratador de Animais em Cativeiro”, da Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, realizam um dia por semana nas instalações do Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso.

A cooperação é fruto de um protocolo entre o estabelecimento de ensino e a Câmara de Santo Tirso, com vista à aquisição de competências técnicas, relacionais e de gestão de carreira relevantes para a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho.

Para o presidente da autarquia, Joaquim Couto, esta parceria é mais “um bom exemplo” do trabalho em rede que a Câmara tem vindo a desenvolver com as diversas instituições do Município. No caso do Canil/Gatil Municipal, refere, pretende-se, por um lado, “que os alunos possam vivenciar experiências em contexto real de trabalho” e, por outro, “promover o convívio com os animais que se encontram temporariamente” naquele equipamento.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...