Alunos da Cior e Escola D. Dinis entre os 15 embaixadores nacionais do programa Erasmus+ – Jornal do Ave

https://muroplaco.pt/pt

Alunos da Cior e Escola D. Dinis entre os 15 embaixadores nacionais do programa Erasmus+

Miguel Rodrigues, no curso de Produção Metalomecânica da Escola Profissional CIOR (VN Famalicão) e Juliana Sousa, finalista do curso de Análise Laboratorial da Escola Básica e Secundária de D. Dinis (Santo Tirso), integram grupo de 15 embaixadores selecionados a nível nacional para serem EuroApprentice, do Programa Erasmus+, durante o ano 2020.

Estes jovens embaixadores são escolhidos com base nas competências, experiência e boas práticas identificadas nos respetivos estabelecimentos de ensino.

“Miguel Rodrigues efetuou o seu estágio o ano passado numa empresa na Grécia, a trabalhar em conjunto a nível nacional e internacional, para encorajar outros colegas a aproveitar as oportunidades do programa Erasmus+ para formandos do Ensino e Formação Profissional”, revelou fonte da Cior sobre o aluno que confessou ter uma “oportunidade única” para continuar a sua experiência e “partilhá-la com orgulho”.

Amadeu Dinis, diretor da Cior, admitiu que esta nomeação não é “surpresa”, mas sim “o reconhecimento do histórico, do trabalho e das dinâmicas desenvolvidos pelo Gabinete de Projetos da escola ao longo de muitos anos no que se refere aos programas de mobilidade no espaço europeu, no âmbito do Erasmus+”.

Já fonte da Escola D. Dinis fez saber que “o perfil de excelência” de Juliana Sousa, “tanto na sua experiência de estágio Erasmus no sul de Itália como nas atividades letivas na escola, foi meritoriamente reconhecido pela equipa que analisou as candidaturas, pelo que irá beneficiar de uma oportunidade única de divulgar o programa Erasmus+ Educação e Formação em Portugal, depois na Finlândia, em Helsínquia, e na Alemanha, em Berlim”.

Na Escola D. Dinis, os projetos Erasmus são implementados desde 2011, tendo sido reconhecidos, em 2015, com a atribuição da acreditação Vet Charter.

Leia também...