quant
Fique ligado

Notícias

Alberto Costa assume presidência da Câmara de Santo Tirso “totalmente empenhado e motivado para cumprir os objetivos para os quais este executivo foi eleito”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Alberto Costa, vice-presidente da Câmara Municipal e número dois da lista maioritariamente sufragada nas Eleições Autárquicas de 2017, assume, conforme decorre dos termos da lei, as funções de presidente a partir de hoje, dia 3 de junho de 2019”. Foi desta forma que, em comunicado, a Câmara Municipal de Santo Tirso anunciou a entrada em funções de Alberto Costa como presidente da autarquia, depois da renúncia de Joaquim Couto, este domingo, com “efeitos imediatos”.

No comunicado enviado à redação do JA, a Câmara Municipal sublinha que “o executivo municipal está, de pleno direito, a cumprir o mandato que a população de Santo Tirso lhe atribuiu e decidido a concretizar o programa político que apresentou quando tomou posse” e que Alberto Costa “assume o cargo com grande sentido de responsabilidade, consciente de que nos próximos dois anos e meio de mandato será necessário continuar a trabalhar e a desenvolver o projeto político que a população de Santo Tirso sufragou”.

O agora presidente da edilidade tirsense referiu estar “totalmente empenhado e motivado para cumprir com os objetivos para os quais este executivo camarário foi eleito”. “Há obras em curso, projetos prontos para serem lançados e muitas medidas que pretendem beneficiar os nossos munícipes. Queremos manter a confiança de quem nos elegeu e, para isso, há total dedicação e comprometimento do executivo que agora passo a liderar”, realçou.

Por sua vez, Nuno Linhares, número sete da lista mais votada nas eleições autárquicas de 2017, “será convocado para preencher o lugar deixado vago no executivo municipal”.

Para breve, deverá ser divulgada a organização de pelouros pelo executivo, agora que Alberto Costa assume a presidência e Nuno Linhares inicia funções.

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCET-Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, tendo ainda uma pós-graduação em Gestão de Proteção e Socorro e um mestrado em Trabalho Social e Intervenção Socioeducativa, Alberto Costa foi Comandante Operacional Distrital do Porto na Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Em 2013, foi eleito vereador nas listas do PS à Câmara Municipal de Santo Tirso, ano em que também assumiu a presidência da direção da CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente. Em 2017, foi reeleito e passou a assumir o cargo de vice-presidente da Câmara de Santo Tirso, tendo ficado responsável pelos pelouros como a Inovação, Dinamização Económica e Internacionalização (Invest Santo Tirso) e a Mobilidade.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...