quant
Fique ligado

Santo Tirso

Alargamento do Andante pode avançar até junho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As próximas prioridades da Área Metropolitana do Porto (AMP) para alargamento do zonamento Andante integram estações de Santo Tirso, Paredes, Valongo, Espinho, bem como da Linha do Vouga. A garantia foi deixada por Avelino Oliveira, da comissão executiva do Conselho Metropolitano do Porto, à margem da cerimónia de apresentação da nova imagem do Andante e do alargamento a seis estações ferroviárias localizadas na Trofa, Valongo e Maia, realizada a 13 de janeiro.
À Lusa, Avelino Oliveira afirmou que as estimativas apontam para que no “primeiro semestre” deste ano o alargamento chegará quer mais a norte quer mais a sul. “Temos algumas prioridades, desde logo, a norte com a continuidade da Trofa até Santo Tirso, chegar a Paredes a partir de Ermesinde (concelho de Valongo) e também incluir S. Martinho do Campo, em Valongo. Já a sul, temos Silvado em Espinho, mas um dos grandes desafios é a Linha do Vouga”, referiu.
Este alargamento permitirá que com um mesmo cartão, os utilizadores do comboio, metro e autocarro tenham um só tarifário e as mesmas opções de bilhética para viajar quer num, quer noutro transporte público.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...