Select Page

Alargamento do Andante pode avançar até junho

As próximas prioridades da Área Metropolitana do Porto (AMP) para alargamento do zonamento Andante integram estações de Santo Tirso, Paredes, Valongo, Espinho, bem como da Linha do Vouga. A garantia foi deixada por Avelino Oliveira, da comissão executiva do Conselho Metropolitano do Porto, à margem da cerimónia de apresentação da nova imagem do Andante e do alargamento a seis estações ferroviárias localizadas na Trofa, Valongo e Maia, realizada a 13 de janeiro.
À Lusa, Avelino Oliveira afirmou que as estimativas apontam para que no “primeiro semestre” deste ano o alargamento chegará quer mais a norte quer mais a sul. “Temos algumas prioridades, desde logo, a norte com a continuidade da Trofa até Santo Tirso, chegar a Paredes a partir de Ermesinde (concelho de Valongo) e também incluir S. Martinho do Campo, em Valongo. Já a sul, temos Silvado em Espinho, mas um dos grandes desafios é a Linha do Vouga”, referiu.
Este alargamento permitirá que com um mesmo cartão, os utilizadores do comboio, metro e autocarro tenham um só tarifário e as mesmas opções de bilhética para viajar quer num, quer noutro transporte público.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização