quant
Fique ligado

Notícias

Airbus inaugura fábrica em Santo Tirso a 14 de setembro

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Airbus anunciou hoje que as instalações da Airbus Atlantic Portugal serão inauguradas no dia 14 de setembro de 2022. Cédric Gautier, CEO da Airbus Atlantic, será o anfitrião da cerimónia de inauguração, que contará com a presença de Alberto Gutierrez, COO da Airbus e do Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa.

Localizada em Santo Tirso, a Airbus Atlantic Portugal produz peças para os aviões Airbus A320 e A350 e conta com cerca de 100 pessoas a trabalhar nas novas instalações.

A Airbus indica que o objetivo é chegar aos 150 colaboradores, até ao final de 2022, prevendo-se a criação de mais de 250 postos de trabalho altamente qualificados nos próximos anos, como forma de resposta ao potencial de desenvolvimento da sua atividade em Portugal. Depois de concluídas, as instalações ocuparão 20.000 metros quadrados.

A Airbus tem uma presença sólida em Santo Tirso, e continua a crescer graças aos seus parceiros, fornecedores e clientes locais, estando a ganhar relevância enquanto empresa criadora de emprego (direto e indireto) no nosso país. A Airbus Atlantic Portugal faz parte de um sistema industrial robusto, coerente e integrado, com o objetivo de desenvolver gradualmente uma forte competência no fabrico de aeroestruturas, no norte do país.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...