quant
Fique ligado

Santo Tirso

Agência Europeia instala base em Santo Tirso num investimento de 90M€ – Mentira de 1 de abril

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Publicamos esta noticia no dia 1 de abril, e sim esta era uma noticia para marcarmos o dia das mentiras e não corresponde à verdade.
Um pouco por todo o mundo, são muitos os que levam esta data muito a sério. Para esses, esta é uma ocasião perfeita para brincar com familiares, amigos e até com os colegas de trabalho, que são muitas vezes as pessoas mais à mão, enganando-os por diversão.
Adivinhar qual a inverdade do dia publicada por sites e jornais é outro dos hábitos já instituídos.

As origens do Dia das Mentiras são incertas. Muitos investigadores associam, contudo, a data ao papa Gregório XIII, que em 1582 quis substituir o calendário juliano pelo gregoriano. O dia de ano novo passou a ser assinalado a 1 de janeiro, em vez do fim de março, embora na altura muitas pessoas continuassem a festejá-lo a 1 de abril. Uma mentira que, segundo muitos, pode afinal ter dado origem à tradição de mentir nesta data.

A Agência Aeroespacial Europeia está a preparar-se para instalar uma base em Santo Tirso.

O edifício vai ficar localizado junto à fábrica da Stelia, empresa da Airbus, que fabrica componentes para aviões, na Quinta da Chinesa, na zona industrial da Ermida.

A notícia está a ser avançada pelo diário alemão Der Spiegel.

A base vai servir para a fabricação e teste de motores para foguetões, ficando lá instalado um centro de co-inovação para a conceção de novos materiais para a construção destas estruturas.

Recorde-se que naquela mesma zona industrial existe já a fábrica de motores da Weg Euro.

O JA sabe que o investimento ronda os 90 milhões de euros e deverão ser criados cerca de 25 postos de trabalho altamente qualificados.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...