AFPAD promove colónia de férias de verão

AFPAD promove colónia de férias de verão
A AFPAD (Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência) promoveu a Colónia de Férias 2018, na Praia Azul, em Vila do Conde, que teve início em junho e terminou na última semana, com o apoio financeiro do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR). Nesta atividade participaram as 32 pessoas com deficiência e incapacidade, apoiadas pela associação nas respostas sociais de Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Lar Residencial.
Segundo palavras da Diretora Técnica do CAO, Teresa Pinto, “a satisfação dos participantes foi evidente, pois para muitos dos participantes esta é a única oportunidade de beneficiar de um período na praia”. Ainda segundo a mesma “o sucesso desta jornada deve-se ao envolvimento de todos os colaboradores e também ao apoio dos voluntários, que são sempre uma mais valia”. Teresa Pinto afirma inda que “não faltou boa-disposição, alegria e animação ao longo dos 10 dias de praia, que terminaram com um piquenique e uma sobremesa especial”.
Na avaliação os participantes referiram como pontos positivos o facto de esta ser uma atividade que proporciona a relação direta com a natureza e o facto de poderem estar em interação com outros jovens e adultos de outras instituições.
Tendo em conta os resultados da iniciativa a mesma voltará a ter lugar no próximo ano letivo.
Nota: Qualquer dúvida acerca da informação disponibilizada, podem ser pedidos mais esclarecimentos para os contactos habituais.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização