AFPAD promove colónia de férias de verão

A AFPAD (Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência) promoveu a Colónia de Férias 2018, na Praia Azul, em Vila do Conde, que teve início em junho e terminou na última semana, com o apoio financeiro do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR). Nesta atividade participaram as 32 pessoas com deficiência e incapacidade, apoiadas pela associação nas respostas sociais de Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Lar Residencial.
Segundo palavras da Diretora Técnica do CAO, Teresa Pinto, “a satisfação dos participantes foi evidente, pois para muitos dos participantes esta é a única oportunidade de beneficiar de um período na praia”. Ainda segundo a mesma “o sucesso desta jornada deve-se ao envolvimento de todos os colaboradores e também ao apoio dos voluntários, que são sempre uma mais valia”. Teresa Pinto afirma inda que “não faltou boa-disposição, alegria e animação ao longo dos 10 dias de praia, que terminaram com um piquenique e uma sobremesa especial”.
Na avaliação os participantes referiram como pontos positivos o facto de esta ser uma atividade que proporciona a relação direta com a natureza e o facto de poderem estar em interação com outros jovens e adultos de outras instituições.
Tendo em conta os resultados da iniciativa a mesma voltará a ter lugar no próximo ano letivo.
Nota: Qualquer dúvida acerca da informação disponibilizada, podem ser pedidos mais esclarecimentos para os contactos habituais.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização