quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aforismos por ai dentro apresentado no CCVA

Avatar

Publicado

em

Publicidade

 O Centro Cultural de Vila das Aves (CCVA) recebeu, na última sexta-feira, 16 de janeiro, a apresentação pública da primeira obra de Miguel Moutinho, “Aforismos por aí dentro”. O momento foi acompanhado por leituras de poesia por David Azevedo, e um mini concerto composto por um instrumental de violino apresentado por Vera Ferreira, e alguns temas portugueses interpretados por Ângela Meireles.

O lançamento do livro, que foi simultaneamente o momento de inauguração da exposição com as ilustrações da obra, da autoria da pintora Rosa Amaral, contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Santo Tirso, Ana Maria Ferreira.

A exposição com as ilustrações fica patente até ao final do mês e tem entrada gratuita.



Biografia do autor

Miguel da Silva Moutinho, nascido a 15 de Julho de 1981. Reside desde sempre em Rebordões, lugar de Freitas. Fez os estudos, até ao secundário em Santo Tirso. Foi membro do Corpo Nacional de Escutas de Rebordões, desde explorador a caminheiro.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa do Porto. Frequentou o Seminário Menor do Bom Pastor (Ermesinde) no período de 2009 a 2011. Entrou no Seminário Maior de Nossa Senhora da Conceição do Porto no ano de 2011, cuja comunidade integrou até 2014. É, atualmente, leigo, mas continua os estudos de Teologia, frequentando o 4º ano do Mestrado Integrado em Teologia na Universidade Católica Portuguesa do Porto.


Biografia da ilustradora

Rosa do Amaral, natural de Santo Tirso. Frequentou o curso de história de Arte Contemporânea e o curso de Desenho e Pintura, expondo as suas obras no país e estrangeiro. Foi-lhe atribuído o primeiro prémio pela Real Academia Galega de Belas Artes – Corunha. Atualmente dá aulas de pintura na Universidade Sénior em Santo Tirso e num outro espaço, em Guimarães.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...