Aeródromo de Vilar de Luz receberá voos low cost

O Aeródromo de Vilar de Luz vai tornar-se numa extensão do aeroporto Francisco Sá Carneiro, também no concelho da Maia. O objetivo passa por estender as ligações das companhias aéreas de baixo custo para este local, libertando espaço ao Aeroporto principal.
O Aeródromo de Vilar de Luz foi apontado através de um estudo realizado pelo Eurocontrol – organização europeia para o controlo aéreo europeu -, que será posteriormente apresentado ao grupo de trabalho que inclui governo, Força Aérea, ANA (Aeroportos de Portugal) e NAV.
Esta nova valência no Aeródromo de Vilar de Luz vai contribuir para uma nova etapa no desenvolvimento da região. E dada à sua proximidade, os concelhos de Santo Tirso – que faz fronteira através de Água Longa e Agrela – e da Trofa – através de Covelas e S. Romão do Coronado -, vão sair beneficiados, trazendo mais desenvolvimento, mais turismo, mais investimento e mais emprego.
Esta necessidade de arranjar uma extensão do aeroporto surge devido à limitação do Francisco Sá Carneiro: falta de espaço. Uma situação que aconteceu dada a entrada das companhias low cost no mercado da aviação, que veio baixar os custos e permitir que mais pessoas se desloquem de avião.

Reportagem alargada na próxima edição papel do Jornal do Ave.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização