quant
Fique ligado

Notícias

Aeródromo de Vilar de Luz receberá voos low cost

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Aeródromo de Vilar de Luz vai tornar-se numa extensão do aeroporto Francisco Sá Carneiro, também no concelho da Maia. O objetivo passa por estender as ligações das companhias aéreas de baixo custo para este local, libertando espaço ao Aeroporto principal.
O Aeródromo de Vilar de Luz foi apontado através de um estudo realizado pelo Eurocontrol – organização europeia para o controlo aéreo europeu -, que será posteriormente apresentado ao grupo de trabalho que inclui governo, Força Aérea, ANA (Aeroportos de Portugal) e NAV.
Esta nova valência no Aeródromo de Vilar de Luz vai contribuir para uma nova etapa no desenvolvimento da região. E dada à sua proximidade, os concelhos de Santo Tirso – que faz fronteira através de Água Longa e Agrela – e da Trofa – através de Covelas e S. Romão do Coronado -, vão sair beneficiados, trazendo mais desenvolvimento, mais turismo, mais investimento e mais emprego.
Esta necessidade de arranjar uma extensão do aeroporto surge devido à limitação do Francisco Sá Carneiro: falta de espaço. Uma situação que aconteceu dada a entrada das companhias low cost no mercado da aviação, que veio baixar os custos e permitir que mais pessoas se desloquem de avião.

Reportagem alargada na próxima edição papel do Jornal do Ave.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...