quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Adro da igreja de Sezures vai ser requalificado

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“O novo adro da igreja de Sezures será uma realidade durante o próximo ano”. A garantia foi deixada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, durante a visita de trabalho à União das Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures, que realizou nesta quarta-feira, 2 de dezembro.

“O projeto para as obras de renovação deste espaço nobre da freguesia está já em fase de conclusão, iniciando-se brevemente o processo para a realização da empreitada”, explicou o autarca.

Acompanhado pelo vereador das freguesias, Mário Passos e pelo presidente da junta da União das Freguesias, Jorge Amaral, Paulo Cunha percorreu vários espaços das três localidades, situadas no Vale do Este de Famalicão.

Um dos espaços que mereceu a atenção da comitiva foi a sede da junta de freguesia, que está a beneficiar de um conjunto de obras de melhoramento, que contam com um apoio da Câmara municipal de 42 mil euros.

As obras na rede viária tem sido uma das maiores apostas do executivo municipal, um pouco por todo o concelho. A ligação ao concelho de Braga tem merecido a atenção da Câmara Municipal e ainda recentemente foi aprovada a transferência de 85 mil euros para a segunda fase da requalificação da rua dos Moinhos, Rua António Gomes Oliveira, Rua da Resistência e Rua do Folão, na União das Freguesias. Na primeira fase, a autarquia tinha já investido nesta intervenção 40 mil euros.

Entretanto, Paulo Cunha garantiu também o arranque das obras na zona envolvente ao adro da igreja e da residência paroquial de Arnoso Santa Maria.

Refira-se que Paulo Cunha iniciou em junho um novo ciclo de visitas de trabalho pelas freguesias do concelho, tendo já percorrido mais de duas dezenas de localidades do território, reunindo com os presidentes de junta, verificando os investimentos municipais realizados, dando conta das principais necessidades e lançando projetos para o futuro.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...