quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

ACIF lança projetos de formação-ação

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Estão abertas as inscrições para as empresas do concelho de Vila Nova de Famalicão que quiserem participar nos programas de formação-ação que a Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão (ACIF) vai desenvolver.

O programa “Dinamizar”, aprovado junto da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), destina-se a micro, pequenas e médias empresas de construção, comércio, serviços e transportes e visa “intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada na temática Economia Digital e Gestão da Inovação”.

Já o projeto Melhor Turismo 2020, aprovado no âmbito da Confederação do Turismo de Portugal, dirige-se aos seguintes setores de atividade: transportes, armazenagem e atividades auxiliares dos transportes, alojamento, restauração, atividades de aluguer, agências de viagens, atividades de serviços administrativos e de apoio prestado às empresas, atividades de teatro, de música, de dança e outras atividades artísticas e literárias, atividades das bibliotecas, arquivos, museus e outras atividades culturais, atividades desportivas, de diversão e recreativas e outras atividades dos serviços pessoais.

Segundo a ACIF, estes programas – cofinanciados pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu – concedem “formação e consultoria especializada desenvolvidos à medida das necessidades das empresas”.

As empresas interessadas em inscrever-se ou obter mais informações, devem contactar os serviços técnicos da ACIF, pelo número 252 315 409 ou e-mail inovacao@acif.pt.

Ação de formação obrigatória sobre branqueamento de capitais

Com a entrada em vigor da Lei n.º 83/2017, que estabelece novas medidas de combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo, a ACIF vai realizar uma ação de formação, a qual se reveste de caráter obrigatório para as empresas com área de atendimento ao público e promoção de negócio, angariadores ou comerciais, bem como os respetivos dirigentes, destinada a associados e não associados. Esta sessão decorrerá no dia 30 de janeiro, das 14h30 às 17h30, e terá lugar na Casa do Empresário e Formação da ACIF.

A sessão será dinamizada pelo Prof. Doutor Gonçalo S. de Melo Bandeira, Professor da Escola Superior de Gestão do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Este formador especialista nesta área é ainda investigador do JusGov-Escola de Direito, da Universidade do Minho, Doutor em Ciências Jurídico-Criminais, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e Mestre em Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Os interessados podem realizar a sua inscrição na Casa do Empresário e Formação da ACIF, até ao dia 28 de janeiro, tendo um custo de 25 euros para associados e de 40 euros para não associados. O número de vagas é limitado e a seleção será realizada pela ordem de inscrição.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...