quant
Fique ligado

Santo Tirso

Acessibilidades são fundamentais para manter “boom” de investimento

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Para Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, há, neste momento, três investimentos prioritários para continuar o “boom” de investimento empresarial e a criação de emprego no concelho: os nós de Fontiscos e da Ermida e a variante à Estrada Nacional (EN) 14.

Numa visita pela zona de Fontiscos e da Ermida, o autarca, acompanhado por um grupo de deputados socialistas da Assembleia da República, de quem espera ajuda na magistratura de influências junto do Governo, explicou que “já está negociado com o Governo o nó de Fontiscos, construindo uma grande rotunda de acesso à zona industrial de Fontiscos e à zona industrial do Alto da Cruz, Várzea do Monte e Argemil e a reformulação do nó da Ermida, que dará acesso à zona industrial da Ermida e da Picaria”. Além disso, Joaquim Couto alertou ainda para a “necessidade urgentíssima de remodelar a portagem da A3, que serve essencialmente Trofa e Santo Tirso” e “a necessidade de a ligar à variante à EN14, que ligará Maia, Trofa e Famalicão. Para o autarca, esse investimento “não fará sentido nenhum, nem cumprirá as suas funções empresariais, regionais e até municipais, se não tiver uma ligação, em via rápida ou em autoestrada, entre o centro da Trofa e o nó da A3 Santo Tirso/Trofa”.
De acordo com o presidente da Câmara está a deputada trofense Joana Lima, que considera que o traçado definido pelo Governo de Passos Coelho “não serve os interesses nem da Trofa nem de Santo Tirso”, adiantando que o “troço entre Maia e a Trofa ainda não está fechado”, por isso “tudo é possível, desde que haja vontade política”. “O senhor ministro está sensível a que esse traçado seja alterado”, adiantou.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 119 do JA

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...