quant
Fique ligado

Covid-19

ACES conta com apoio das juntas de freguesia para apoiar utentes de unidades de saúde encerradas devido à pandemia

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As Unidades de Saúde localizadas em Gondifelos, S. Cosme, Fradelos, Lousado e Ruivães foram temporariamente encerradas, devido ao surto do Covid 19 e à necessária resposta que este impôs. Tal encerramento obrigou à organização dos serviços, separando o tipo de atendimento.

Com o objetivo de garantir aos utentes com reduzida mobilidade o acesso fácil à prescrição de medicação, o ACeS (Agrupamento de Centros de Saúde) de Famalicão solicitou aos presidentes de junta de freguesia a colaboração na interligação com os utentes.

“Tal colaboração consistirá na criação de ponto de recolha dos pedidos de prescrição de medicação, a definir por cada União de freguesia ou freguesia, cuja assumirá a entrega dos pedidos na unidade de saúde correspondente e na volta, entregar o receituário correspondente a cada utente. Trata-se  de ajudar os cidadãos, com mais dificuldade em se deslocarem, seja pela insuficiente resposta de transporte público, seja pela ausência de transporte privado, seja ainda por dificuldades motoras, que desta forma, com a preciosa colaboração das Juntas, que funcionarão como intermediários, possibilitarão aos cidadãos o conforto na obtenção do receituário”, explicou o diretor do ACeS, Ivo Sá Machado.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...