quant
Fique ligado

Santo Tirso

ACeS assinalou Dia da Higienização das Mãos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Com música e balões, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) de Santo Tirso e Trofa não passou ao lado do Dia Mundial da Higienização das mãos, que se celebra a 5 de maio.
Um ato simples como o de “lavar as mãos quando se muda de tarefa ou quando se pega numa coisa suja” previne muitas infeções, explicou a diretora do ACeS Santo Tirso e Trofa, Ana Tato. “Evidências científicas” demonstram que a higienização das mãos “é uma das formas mais eficazes da prevenção das infeções em meio hospitalar”, adiantou a diretora, para quem “o exemplo é muito importante”, daí a iniciativa ter servido para “sensibilizar os profissionais a aderirem ao programa de precauções básicas de higienização das mãos, não só para defesa do profissional, mas, acima de tudo, como uma medida de saúde pública, com grande impacto na prevenção das infeções dos utentes” e, consequentemente, da família destes.
De 2 a 7 de maio, festejou-se a Semana Nacional da Higienização das Mãos e proteção e controlo de infeção, que mostrou que, mãos limpas e lavadas são sinónimo de mais e melhor saúde.

Leia a notícia completa na edição papel nº131 do Jornal do Ave.

Pode ler também...