quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Académica vence Famalicão por 3-0

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Académica venceu hoje o Famalicão por 3-0, no encontro de abertura da sétima jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, com os últimos dois golos a serem obtidos nos minutos finais.

O avançado Tozé Marreco abriu a contagem, aos 31 minutos, e Ernest e Traquina dilataram a vantagem aos 88 e aos 90+4, respetivamente.

A ‘briosa’ passa a somar 10 pontos e ultrapassou na tabela classificativa a equipa nortenha, posicionando-se, à condição, no sétimo lugar.

A Académica entrou muito pressionante na partida, com bastante dinâmica ofensiva, mas só à passagem do primeiro quarto de hora de jogo conseguiu a primeira oportunidade de golo.

Ernest isolou Tozé Marreco com uma simulação, mas o remate do avançado dos ‘estudantes’ foi desviado para canto pelo guarda-redes Victor Braga.

Aos 22 minutos, a equipa nortenha esteve muito perto do golo, na sequência da cobrança de um livre junto à linha de fundo, mas Vilaça, na confusão que se instalou no coração da área, atirou por cima da trave, quando tinha a baliza à sua disposição.

Seis minutos depois, o Famalicão esteve novamente à beira de marcar, numa jogada conduzida por Perre na esquerda, que cruzou atrasado para Feliz, que rematou às malhas laterais.

O golo da Académica surgiu pouco tempo depois, aos 31 minutos, numa cabeçada de Tozé Marreco, que se antecipou aos defesas e ao guarda-redes adversários, na sequência de um livre cobrado por Marinho.

Na segunda parte, o Famalicão foi uma equipa mais atrevida, à procura da igualdade, mas nem sempre bem esclarecida no setor mais adiantado, com a ‘briosa’ a responder em contra-ataque.

Numa dessas transições, Marinho combinou com Nuno Santos, que, descaído para a esquerda do seu ataque, atirou rasteiro para o poste mais distante de Victor Braga, com a bola a ‘beijar’ o ‘ferro’.

Anúncio

Aos 77 minutos, um cabeceamento de Chico, na sequência de um livre indireto, obrigou o guarda-redes da Académica, Ricardo Ribeiro, a uma grande intervenção.

O segundo golo da equipa de Coimbra surgiu aos 88 minutos, num rápido contra-ataque conduzido por Marinho, que, depois de galgar bastante terreno, lateralizou o esférico para o remate vitorioso de Ernest, que se estreou a marcar pela ‘briosa’.

Já no último minuto dos descontos, Traquina, entrado nos jogo aos 79 minutos, apontou o terceiro golo, num bom remate em rotação no interior da área da formação nortenha, depois de um cruzamento de Ernest.

 

Fonte: Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...