quant
Fique ligado

Notícias

À Descoberta do Turismo Industrial de Famalicão

Trata-se de uma iniciativa conjunta do Turismo de Portugal, das Entidades Regionais de Turismo do Porto e Norte, Centro, Alentejo e Ribatejo, Algarve e Direção Regional de Turismo do Açores

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A agenda nacional ‘À descoberta do Turismo Industrial’ tem passagem por Vila Nova de Famalicão nos dias 12, 13 e 14 de abril. Promovida pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, coordenado pelo Turismo de Portugal, o roteiro inclui visitas guiadas a dois museus famalicenses e a um produtor de vinhos verdes. Todas as visitas são gratuitas, mas sujeitas a marcação prévia.

No dia 12 de abril, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, um dos bastiões regionais no que refere à investigação e preservação do património industrial têxtil do Ave, vai ter visitas guiadas em dois momentos: às 11h00 e às 15h00.

Já na quinta-feira, 13 de abril, é a vez do Museu do Automóvel estar de portas abertas, com visitas guiadas também às 11h00 e 15h00. Ao entrar neste espaço museológico com mais de 3.000 m2, o visitante terá a oportunidade de ‘viajar’ pela evolução do design automóvel, desde os primórdios até ao final do século XX.

O périplo da agenda ‘À descoberta do Turismo Industrial’ termina a sua passagem por Vila Nova de Famalicão na Castro Vinhos de Portugal, empresa familiar dedicada à produção de vinhos verdes, na sexta-feira, 14 de abril, onde haverá uma visita guiada às 15h00. Neste dia, os visitantes poderão ficar a conhecer a vinha, nomeadamente, a cultura, as castas e características da região, assim como a adega, onde será explicado o processo de vinificação, conservação, enchimento, rotulagem e funcionalidade dos equipamentos, culminando com uma degustação do vinho da casa.

A iniciativa ‘À descoberta do Turismo Industrial’ realiza-se de 8 a 14 de abril, e abrange todo o território português. O roteiro abrange visitas guiadas, workshops, exposições, demonstrações, exibições de filmes e documentários, degustações e provas, entre mais de 90 experiências, tendo em vista revelar o património e a indústria viva que caracterizam e diferenciam a oferta e os territórios de Portugal.

Trata-se de uma iniciativa conjunta do Turismo de Portugal, das Entidades Regionais de Turismo do Porto e Norte, Centro, Alentejo e Ribatejo, Algarve e Direção Regional de Turismo do Açores, e dos demais parceiros do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, cujo programa integral pode ser consultado em http://business.turismodeportugal.pt/pt/Agenda/Eventos/Paginas/a-descoberta-do-turismo-industrial.aspx .

No caso específico de Vila Nova de Famalicão, poderá obter mais informações sobre as atividades previstas e como se inscrever nas visitas guiadas em www.famalicao.pt/a-descoberta-do-turismo-industria .

Pode ler também...