Auto Soluções- Campanha verão 2022

A delicadeza de Mimi Froes cruza-se com a natureza no Devesa Sunset

Mimi Froes é a protagonista do próximo concerto do Devesa Sunset, seguindo-se a Capitão Fausto. A cantautora lisboeta sobe ao palco na próxima sexta-feira, dia 19 de agosto, pelas 19h00, num concerto intimista junto ao lago do Parque da Devesa, com entrada livre.

Uma escritora de canções nata, Mimi Froes assume voz, texto e música em tudo o que faz. Lançou o seu primeiro EP «Vamos Conversar», em 2020, que marcou o seu regresso ao mundo da música depois de uma passagem pelo programa «Factor X», em 2014, quando tinha apenas 16 anos.

Depois de participar nos eventos «ZZ – Jazz no Eixo» no Theatro Circo, em Braga, e no festival «Música no Parque», em Cascais, a talentosa jovem artista apresentou, em 2021, música nova, com uma personalidade vincada de um forte humanismo latente e intimista. Composto por sete temas inéditos, com autoria e composição de Mimi Froes, o seu mais recente EP, «E a cantar» (2021), inclui os temas «Petiza», «Declarações de Meia Noite» e «Outono», com vídeo do artista brasileiro Daryan Dornelles.

«Declarações de Meia Noite» valeu, recentemente, a Mimi Froes, uma nomeação na categoria «Melhor Música», na XXVI Gala dos Globos de Ouro, uma iniciativa do canal SIC.

Recorde-se que o Devesa Sunset acontece desde 2015, todas as sextas-feiras de agosto, ao final do dia, tendo o Parque da Devesa como pano de fundo. O ano de 2022 assinala o regresso da iniciativa ao seu formato original, após dois anos inserido no programa de animação sociocultural de verão de Famalicão, ANIMA-TE. A edição deste ano termina no próximo dia 26 de agosto com o duo folk, Golden Slumbers.

Leia também...