quant
Fique ligado

Santo Tirso

80 paramotores em prova nacional

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Núcleo de Paramotores de Santo Tirso promoveu o seu 8.º Encontro, que contou para a primeira prova do Campeonato Nacional de Paramotor. A prova realizou-se nos dias 2 e 3 de junho, no Parque Urbano Sara Moreira, na Rabada, concelho de Santo Tirso.

O presidente da Federação Portuguesa de Aeronáutica (FPA), Carlos Trigo, explicou que a prova “teve tarefas para os pilotos de paramotor que foram adaptadas à orografia e à meteorologia verificada na altura”, como “provas de aterragem de precisão e provas de navegação, com tempos e consumos declarados”. Ricardo Campos foi o vencedor desta primeira prova do Campeonato, seguido de Manuel Moreira e Carlos Jardim.
Para Augusto Coelho, do Núcleo de Paramotores de Santo Tirso, a realização de uma prova do Campeonato Nacional de Paramotor foi “um desafio arrojado, porque a zona não é muito plana e tem alguns obstáculos”, mas com “o esforço das entidades locais e dos patrocínios” conseguiram “levar isto avante e juntar cerca de 80 pessoas”.
Apesar de “a pista ter algumas dimensões reduzidas”, Augusto Coelho afirmou que a realização deste Encontro de Paramotores “superou todas as expectativas”, tendo recebido “os parabéns de toda a gente”, bem como “um prémio de mérito pelo que têm feito pela modalidade”. “A Federação quer que seja um evento a repetir nos próximos anos, dado o sucesso que tivemos”, declarou, deixando um “agradecimento a todas as entidades e patrocinadores” que os “apoiaram”.
Já Carlos Trigo declarou que o concelho “não” tem as “condições ideais” por se encontrar numa “zona de orografia acentuada”. No entanto, referiu que “a vantagem” desta modalidade é a de “operar em espaços pequenos, desde que não tenha obstáculos muito complicados, como cabos elétricos”. “Conseguiu-se localizar uma zona de aterragem e uma de descolagem que permitiu perfeitamente realizar em segurança todas as operações e as provas”, ressalvou.
O presidente da Federação deu “os parabéns à organização local” pela realização desta prova, por estar “tudo conforme planeado, tudo correu com toda a segurança, não houve qualquer incidente e muito menos qualquer acidente”. “E quando assim é, o êxito da prova é total”, concluiu.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...