quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

40 assinam manifesto para internacionalizar Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Cerca de 40 instituições, pessoas e empresas de Vila Nova de Famalicão estão envolvidos na nova plataforma local de internacionalização VNF Alliance.
O projeto municipal deu o primeiro passo com a assinatura de um manifesto com vista ao “desenvolvimento de iniciativas articuladas e a internacionalização de empresas e instituições, bem como a abertura da sociedade famalicense ao mundo”.
O compromisso foi assumido na Casa das Artes, no dia 25 de outubro, no âmbito da realização do Dia Internacional de Vila Nova de Famalicão. Entre o lote de personalidades que se disponibilizaram a ajudar a promover o concelho além-fronteiras está o presidente do conselho de administração da Continental Mabor, Pedro Carreira, o chef Renato Cunha, do Restaurante Ferrugem, o diretor-geral do CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, Braz Costa, o enólogo Vasco Cruz, o presidente da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave, Alexandre Reis, o músico Sandy Kilpatrick e a administradora da Vieira de Castro, Raquel Vieira de Castro. Os subscritores do manifesto propõem-se, entre outras tarefas, a “promover internacionalmente as marcas identitárias, empresariais e culturais do território”, assim como “potenciar a atratividade do concelho para a captação de investimento externo”, “integrar novas redes e projetos internacionais ao serviço do desenvolvimento sustentável do território” e “promover a criação de condições para o acolhimento de eventos e iniciativas de projeção internacional”. 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...