quant
Fique ligado

Santo Tirso

39 MÉDICOS INTERNOS COMPLEMENTAM FORMAÇÃO NO CENTRO HOSPITALAR DO MÉDIO AVE

Avatar

Publicado

em

Publicidade

São 32 médicos internos de formação geral e 7 de especialidade que iniciaram mais um período de formação no Centro Hospitalar do Médio Ave. 

Os novos internos são oriundos de diversas Faculdades de Medicina portuguesas, nomeadamente Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

A colocação destes novos internos do ano comum no CHMA irá permitir que desenvolvam na instituição a sua formação prática em diversas áreas como a Medicina Interna, Cirurgia Geral e Pediatria/Ginecologia, sendo também um reconhecimento de que o Centro Hospitalar dispõe de qualidade e capacidade técnica para colaborar na formação médica. 

Relativamente aos internos que encetaram agora a especialidade, prosseguem agora sua formação específica nas áreas de Medicina Interna, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia.

Segundo o diretor clínico, Manuel Rodrigues, “o CHMA recebe estes jovens médicos numa fase em que vêm aprofundar os seus conhecimentos em diversos contextos clínicos”, salientando que“aumentou o número de internos acolhidos relativamente ao ano passado, o que demonstra também a qualidade da nossa instituição no que respeita à formação clínica”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...