quant
Fique ligado

Desporto

28 pódios para a Jing-She de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Todos os atletas da Associação Desportiva de Wushu Jing-She de Famalicão subiram ao pódio do Campeonato Nacional de Kungfu Tradicional de Esperanças, prova da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, que se realizou no Pavilhão Paulo Pinto, em S. João da Madeira, a 20 de outubro.

Com os resultados obtidos, a Escola Jing-She conquistou ainda o título de vice-campeã nacional de Kungfu Tradicional de Esperanças. Os oito atletas da Jing-She em prova alcançaram 28 pódios em 28 possíveis, num total de 21 provas realizadas, conquistando 44 pontos.

Em quatro categorias de competição, os atletas da Jing-She não tinham adversários de outras equipas, pelo que, apesar de obterem títulos individuais, não obtém pontos para a equipa, diminuindo assim a possibilidade de alcançarem o 1.º lugar na taça de equipa.

Nos infantis femininos (menores de oito anos), Ana Carolina Pereira é campeã nacional de Punhos Estilos do Norte da China, enquanto Lara Marques, a competir na categoria etária acima da sua, conquistou o título de campeã nacional de Armas Longas, somando também o de vice-campeã nacional de Punhos Estilos do Norte.

Nos infantis masculinos, Francisco Luzio alcançou o 1.º lugar em Punhos Estilos do Norte e nos juvenis masculinos (9 aos 11 anos) Francisco Pereira é campeão nacional Punhos Estilos do Norte, de Armas Longas e de Grupos Sincronizados e vice-campeão de Armas Curtas.
Tomás Nunes é campeão nacional de Punhos Estilos Sul da China, de Armas Curtas, de Grupos Sincronizados e medalha de bronze em Armas Longas.
Dominik Azevedo é campeão nacional de Grupos Sincronizados, vice-campeão nacional de Armas Longas e de Punhos Estilos do Norte e medalha de bronze de Armas Curtas.

Nos juvenis masculinos (12 aos 14 anos), Bernardo Vieira atingiu os títulos  nacionais de Punhos Estilos do Norte, de Armas Longas, de Grupos Sincronizados e de Armas Curtas, conseguindo ainda vencer, com o colega de grupo José Henrique Silva, a prova de Duilian (duelo) Punhos.
José Henrique Silva é campeão nacional de Grupos Sincronizados, vice-campeão de Armas Longas, e medalha de bronze de Punhos Estilos do Norte da China e de Armas Curtas.

A equipa encontra-se já a trabalhar para o Campeonato Nacional de Wushu Moderno 2018.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...