quant
Fique ligado

Santo Tirso

21 anos da Vila S. Martinho do Campo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A 20 de junho de 1997, S. Martinho do Campo, em Santo Tirso, foi elevada à categoria de Vila. Para assinalar a data, a Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, que agrega S. Martinho do Campo, preparou um programa com a “prata da casa”. No sábado, 9 de junho, destaque para o AquaFest – Festival da Água, organizado pelo Agrupamento de Escolas de S. Martinho, a sessão ordinária da Assembleia de Freguesia e o 61.º Festival do Grupo Folclórico de S. Martinho do Campo.
Já a 13 de junho, quarta-feira, há a abertura da exposição com maquetas de moinhos de água dos alunos do 5.º ano, patente na Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, pelas 17.30 horas, e depois a exposição de aquários e fotografias dos alunos dos 5.º, 7.º e 9.º anos, no átrio da Escola Básica de S. Martinho, pelas 18.15 horas.
Para 16 de junho está marcado um desfile sobre a água e os 20 anos da Expo’98, pelas 17 horas, seguido da tradicional feira com tendas e insufláveis. Já às 21 horas há um sarau com todas as escolas do Agrupamento sobre a temática da água e da Expo’98, com um “jogo de luzes e imagens”.
No dia em que se assinala a passagem de S. Martinho do Campo a Vila, a 20 de junho, realiza-se uma sessão solene comemorativa do 21.º aniversário, com a entrega de subsídios às associações da freguesia, pelas 20.30 horas, culimando com uma salva de 21 bombas e corte de bolo. P.P.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...