quant
Fique ligado

Notícias

12 esculturas de Fernanda Fragateiro no MIEC

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Doze esculturas, três das quais concebidas especialmente para o Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) compõem “Processo”, a exposição que Fernanda Fragateiro vai apresentar em Santo Tirso, a 19 de outubro, às 19.30 horas. A mostra está patente até 20 de janeiro e inclui peças de várias dimensões e concebidas através de vários materiais, como pedra, aço, ferro, vidro, madeira e tecido. “Duplo Negativo”, por exemplo, surpreende pelo tamanho – 60 metros de comprimento – e foi “reconfigurada, ampliada e adaptada para esta exposição no MIEC”.

“O trabalho para esta exposição desenvolve-se a partir de várias matérias, metodologias e conteúdos de investigação, e pretende explorar e dar a ver importância dos seus processos de trabalho: a pluralidade de materiais e estímulos que convergem para a construção das peças – desenhos, fotografias, livros, páginas de revistas, conversas, rumores, restos de materiais, ensaios de escala, testes cromáticos, – eles mesmos transformados em matéria-prima”, explicou fonte da autarquia de Santo Tirso.

Fernanda Fragateiro apresenta a exposição menos de um mês depois de ter sido distinguida pela Associação Internacional de Crítivos de Arte (AICA), por duas exposições apresentadas em 2017. Tem trabalho espalhado em vários museus nacionais e internacionais, como o Palm Springs Art Museum, nos Estados Unidos e o Palais des Beaux-Arts de Paris. Está representada em coleções como a Caixa Geral de Depósitos, Fundação de Serralves, Fundação Calouste Gulbenkian, em Portugal, ou Helga de Alvear, em Espanha. 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...