quant
Fique ligado

Desporto

João Correia qualifica-se para o Programa de Preparação Paralímpica Tóquio 2020

Avatar

Publicado

em

Publicidade

João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, acaba de se qualificar para o Programa de Preparação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O atleta Tirsense, garantiu os mínimos nos 100 metros, com o registo de 25,21 segundos, após a participação na prova extra do km Jovem Regional, competição realizada este sábado, na cidade de Braga.

João Correia, atleta natural de Santo Tirso, afirma que “Este apuramento espelha o trabalho que tenho desenvolvido nos últimos meses. A cirurgia que me colocou entre a vida e a morte e após 7 meses, realizar esta marca é algo que a mim me faz refletir! Nunca devemos desistir de lutar por aquilo que acreditamos e por vezes poucos acreditam”, finaliza.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 18 anos de carreira e mais de 65 participações em provas nacionais e internacionais.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...