quant
Fique ligado

Notícias

Sábado, Dan Riverman canta no Festival da Canção: “Magnífico autor e cantor à espera de ser descoberto”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O cantor de Santo Tirso Dan Riverman é um dos 8 concorrentes que atuam na 2ª meia final da edição de 2019 do Festival da Canção RTP.
O tirsense será o segundo a entrar em palco e vai interpretar “Lava”, uma canção escrita pelo vocalista dos Blind Zero, Miguel Guedes, que em declarações ao Jornal do Ave explicou a razão pela qual escolheu Riverman. “Foi uma escolha evidente pela densidade e intemporalidade com que transporta cada palavra. É um magnífico autor e cantor à espera de ser descoberto. Até agora, tem sido um tesouro só de alguns”, afirmou.

O tema é o primeiro escrito em português pelo músico, após a letra “Nada que Devas Saber” para Ana Moura, e conta a história de dois vulcões, numa “metáfora” sobre “uma relação intensa entre duas pessoas que já não sentem o mesmo um pelo outro e que procuram encontrar algum amor nesse fim”. “Um dos vulcões, pelo menos, quer continuar em erupção, sem mágoa”, acrescentou o músico, que quis apresentar uma canção “composta por simplicidade e algum despojamento”. “Queria que fosse envolvente, lenta e quente. Simples, que não encaixasse num tempo ou estilo. Como a lava que abraça a terra após a explosão do vulcão”, argumentou.

Dan Riverman caracteriza “Lava” como “íntima, profunda e com uma força muito própria”. Em entrevista ao JA, o cantor confessou que “já tinha pensado” em participar no Festival da Canção, mas não encondeu “a surpresa” por ter recebido o convite de Miguel Guedes.

“O Miguel já conhecia o meu trabalho, inclusive já tínhamos trabalhado juntos nalguns temas e tive a feliz surpresa de ser o escolhido para interpretar esta música”, contou.

Quanto às expectativas para o Festival da Canção, o artista admite que só o facto de “poder estar presente” no concurso e “interpretar o trabalho do Miguel já é muito gratificante”, mas estabelece uma meta: “Tudo o resto virá a seu tempo. Há fortes candidatos para ir representar Portugal na Eurovisão. Tentarei apenas fazer a melhor apresentação possível da música, mas quero chegar pelo menos à final”.

Todas as músicas podem ser ouvidas aqui.

Jorge Gabriel e José Carlos Malato são os apresentadores na noite de domingo.

Os apresentadores da final, que se realizará em Portimão, a 2 de março, serão Filomena Cautela e Vasco Palmeirim.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...