quant
Fique ligado

Santo Tirso

▶ INAUGURADA REQUALIFICAÇÃO DA ZONA EMPRESARIAL DO ALTO DA CRUZ

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e o presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães, Jorge Gomes, inauguraram, esta terça-feira, a requalificação da Zona Empresarial do Alto da Cruz. A intervenção veio dar resposta a uma necessidade de ordenamento desta zona empresarial, num investimento da Câmara Municipal de 900 mil euros.

Inserida numa estratégia de requalificação das Áreas de Acolhimento Empresarial do concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso beneficiou, a Zona Empresarial do Alto Cruz.

A intervenção, que abrangeu uma área de cerca de 13 mil metros quadrados, contempla a criação de uma nova rotunda, a beneficiação do arruamento de acesso à zona empresarial, assim como a correção do piso e a construção de infaestruturas de redes de abastecimento de águas, saneamento, drenagem de águas pluviais e iluminação pública.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “este é mais um investimento que evidencia que o Município está empenhado em apoiar os empresários, trabalhando no sentido de melhorar a competividade das zonas empresariais”.

Já o presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães, Jorge Gomes, realçou “que a intervenção irá ajudar a captar novos investimentos”.

A Zona Empresarial do Alto da Cruz conta, atualmente, com 40 empresas instaladas o que representa mais de 400 postos de trabalho. O investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso nas obras de requalificação foi de cerca de 900 mil euros.

Pode ler também...