Select Page

🎬Alunos distinguidos por mérito escolar – video

A Câmara Municipal de Santo Tirso realizou, esta quinta-feira, a cerimónia anual de entrega dos prémios de mérito escolar. No total foram distinguidos 46 alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos.

Numa cerimónia que pretende premiar o mérito, a Câmara Municipal de Santo Tirso distinguiu, esta quinta-feira, 46 alunos pelo desempenho escolar no ano letivo 2018/2019.

“É uma enorme satisfação estarmos aqui todos a reconhecer o esfoço destes jovens e neles o de todos os outros que, não tendo porventura atingido resultados de excelência, têm o mérito do esforço e da dedicação à escola”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, lembrando que “a aposta na Educação é a melhor que se pode fazer, porque é uma aposta num futuro melhor”.

Nesse sentido, recordou “o investimento de cinco milhões de euros no parque escolar do concelho, e que continua a crescer”, precisamente para garantir “condições de excelência aos alunos”. “Ainda no arranque do ano letivo anunciámos uma nova obra na Escola Básica da Lage, em Vilarinho. É preciso não esquecer aqueles que estão mais longe do centro do Município”, salientou.

Por parte dos alunos, Francisco Carvalho, na qualidade de porta-voz, aproveitou a oportunidade para lembrar a plateia que “através da escola, todos podem crescer”. “A escola dá ferramentas para os alunos alargarem os horizontes” acrescentou, desafiando ainda os colegas a não se ficarem pelo óbvio, uma vez que “o mercado de trabalho espera o pensamento fora da caixa”.

No total dos 46 prémios, aos alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos,a Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu 13 mil euros.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização